Nao funcionamente do Grandstream.

Status
Cerrado para nuevas respuestas.

Danilo Hugo

Bronze Partner
Advanced Certified
Bom eu tenho um aparelho grandstream gxp1610, e ele não faz o provisionamento como devido, o mesmo modo de provisionamento SBC e nem o STUN, um Fimware que usa com versão compatível, tudo certo e nenhum site da 3cx fala que é compatível, eu tenho outro aparelho Fanvil x1 que funciona como devido ao mesmo modo de provisionamento SBC e STUN, essas portas são liberadas certas, mas não o grande fluxo gxp1610 não está executando o provisionamento correto. Alguem Poderia me Ajudar ?

Olá Danilo,

Poderia me dizer o firmware instalado no telefone, ele deve usar o firmware 1.0.4.132

Por outro lado qual é o IP local do telefone e do sbc? o telefone deve estar na mesam subrede local do sbc.

Poderia revisar que a porta HTTPS usada pelo PABX e a porta do túnel 5090 TCP/UDP estejam encaminhadas com sucesso no firewall que está na frente do PABX.

Por outro lado revise que o IP do telefone não esteja adicionado na lista negra do PABX.

O FQDN deve estar resolvendo o IP público correto e usando um certificado ssl vigente e de uma autoridade confiável para que possa provisionar por trás do SBC.

Ola ,

Entao so esta ocorrendo nos telefones grandstream , nos fanvil , funcionou corretamente.

A Fimware é essa mesmo 1.0.4.132.

A porta esta ok !

O ip não foi pra lista negra.

O FQDN esta sim usando o certificado digital correto!

Prezado, quando você redefinir o telefone, ele envia uma mensagem multicast, você consegue olhar o telefone no PABX --- no menu Telefones como negrito?

Qual é o IP local do telefone do sbc?

Poderia me enviar a MAC do telefone para excluir do RPS.

MAC : 000B82CA1D76
IP : 192.168.15.53

Ok já foi apagado do RPS, poderia por favor excluir o telefone do ramal, salvar as mundanças e fazer um factory reset ao telefone.

Em seguida provisione o dispositivo via sbc 3cx.

Deu certo ! Muito obrigado ! O problema que eu tenho ou grandstream e gostaria de saber se voce vai ter que fazer o mesmo processo ? Ou tem algo que eu possa fazer daqui ?

Olá Danilo, o problema é que você usou primeiro o stun, portanto no servidor RPS do Fabricante ficam essas informações MAC e URL de provisionamento e o telefone estava pegando essas informações do rps...

Ao apagar a MAC do RPS então sem problema pode usar o provisionamento via SBC 3CX.

Normamlemente essas informações ficam no RPS até duas semanas, após esse tempo são apagadas automáticamente.

Tenha um ótimo dia!

Status
Cerrado para nuevas respuestas.

Estadísticas del Foro

Temas
44.439
Miembros
78.338
Último miembro
neil.marsura